Na vitória do Atlético-MG sobre o Palmeiras, no último sábado (14), a expulsão de Patrick de Paula concentrou as polêmicas da partida pelo Brasileirão, no Mineirão. O meia levou dois cartões amarelos e levou vermelho ainda no primeiro tempo.
Patrick levou o primeiro amarelo em um lance com Nathan Silva, do Galo. Depois o meia escorregou em uma dividida com Jair, recebe a segunda advertência e, consequentemente, é expulso.
Para Denílson, não o segundo amarelo, mas o primeiro lance merecia cartão vermelho direto.
“Para mim é expulsão. Eu daria cartão vermelho. Se você fizer a comparação dos dois lances, o segundo não foi nada, disse o comentarista. “[No primeiro] Ele [Patrick] chega tarde e por cima. Se ele [árbitro] desse o vermelho nesse lance, não teria polemica”, analisou Denílson no Jogo Aberto.
Já Renata Fan concorda que o segundo amarelo, que causou a expulsão, não merecia a nova advertência.
“No segundo [lance], eu jamais daria o cartão amarelo porque ele escorregou”, disse a apresentadora, para quem o vermelho no primeiro lance seria “demais”.
Abel
Renata também acha que o juiz Bruno Arleu de Araújo não conseguiu justificar a expulsão, por reclamação, do técnico Abel Ferreira.
“Acho que o Abel exagera, protesta, mas acho que também há uma perseguição a ele”, afirmou a apresentadora.
O árbitro expulsou Abel por gestos feitos pelo técnico, “mas ele não conseguiu entender o que o Abel falou”, disse Renata. “Eu não vi aquele gesto [ofensivo], que é o pior de todos”, declarou.