Renata Fan e Denílson analisam confusões envolvendo o VAR no Brasileirão

Dupla questiona decisões diferentes usadas pelo árbitro de campo e de vídeo

Da redação, com Jogo Aberto

As polêmicas do VAR não param, por isso, Renata Fan e Denílson avaliaram o uso da tecnologia no Brasil. O equipamento chegou com a ideia de acabar com as confusões que aconteciam dentro de campo, mas a história não foi bem assim.

Para Renata Fan, além do VAR vem se criando uma pressão maior ainda na arbitragem devido aos erros que acontecem na checagem da ferramenta, mas a maioria dos árbitros tem errado em suas decisões.

“O que eu tenho percebido é que as pessoas questionam como cada jogo é definido. Mas eram os mesmos árbitros? Mesma equipe do VAR? Mesma equipe no campo? Provavelmente não. Todo mundo está no direito de reclamar de alguma coisa na série A. Isso é fato. Muitos lances parecidos, decisões opostas e isso realmente vem acontecendo. Agora é uma pressão para arbitragem, a gente vê que eles precisam decidir isso rápido também, algumas vezes acertam, mas na maioria tem errado e todos se sentem no direito de reclamar”, disse.

Denílson ressaltou ainda que mesmo com o VAR as dúvidas não param de chegar, sejam em lances simples ou mais complicados.

“Todos os árbitros estão errado, às vezes, o de campo, e às vezes, o VAR. Quando começamos a falar sobre a tecnologia no futebol, a gente achou que iria acabar a 'discussão do bar' se foi pênalti ou não”, afirmou.

No Brasil, o VAR foi usado pela primeira vez em 2017 e desde dentão é fundamental em todas as competições principais que acontecem no país.

Debate Jogo Aberto: Quem é o favorito ao título do Brasileirão? Analistas fazem balaço do 1º turno

Mais notícias

Carregar mais