Renata Fan e Denilson detonaram no Jogo Aberto desta terça-feira (3) o processo de impeachment contra o presidente do Corinthians, Augusto Melo. Segundo a apresentadora e o comentarista, a ação não deveria ser levantada em um momento de tranquilidade do Timão na temporada. Além disso, a dupla destacou a falta de cobrança em gestões passadas do clube.
Enquanto o Corinthians passou 20 rodadas na zona de rebaixamento, todo mundo estava quieto. Bastou o Corinthians respirar, chegar na primeira parte da tabela, brigar por Libertadores, que as gestões políticas voltaram. A gestão que saiu não quer deixar que a atual tenha sucesso. É um interesse político, de poder, de dinheiro. O que fizeram com o Corinthians no final da gestão Duilio foi uma vergonha, e ninguém mais fala nisso. O Corinthians merece mais do que isso - Renata Fan
"Esse tipo de comportamento da oposição é comportamento de quem não é corintiano. Eles não são corintianos. Eles não olham para o Corinthians como deveriam olhar. Tem um sistema no clube que ninguém consegue entender. O momento agora é focar no campo. O time passou o ano inteiro brigando pra não cair e podem disputar uma Libertadores. Esse momento não é o momento de levantar a bandeira do impeachment”, acrescentou Denilson.
A votação para o afastamento do presidente Augusto Melo aconteceria na última segunda-feira, mas o mandatário corintiano conseguiu uma liminar na Justiça que suspendeu a sessão. Em meio a tudo isso, o Corinthians entra em campo nesta terça-feira (3), contra o Bahia, às 20h, na Arena Corinthians, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto direto no G-8.