Atlético-MG e Grêmio se enfrentam às 21h (de Brasília) desta quarta-feira (03) em confronto atrasado do Brasileirão, e o Jogo Aberto projetou o duelo que opõe líder e vice-lanterna do torneio nacional.
Uma vitória dos donos da casa no Mineirão fará o Galo abrir dez pontos de vantagem para o segundo colocado Palmeiras a nove rodadas do fim, o que, para Renata Fan e Denílson Show, deixaria o título encaminhado. Veja a classificação aqui.
“Vamos ser sinceros. Vai ser difícil o Atlético ter uma sequência de derrotas até pelo que o time vem jogando”, opinou o comentarista.
“O Galo vem mordido porque perdeu na última rodada e quer dar resposta rápida igual fez quando caiu na Libertadores e venceu o meu Inter. A expectativa é de mais de 60 mil pessoas no Mineirão. Vai ser um caldeirão. Um empate ao Grêmio já seria substancial. E se vence um jogo desse vai bem grande ao Gre-Nal”, completou a apresentadora.
Enquanto o Atlético se aproxima do título, o Grêmio soma apenas 26 pontos e vê a ameaça de rebaixamento cada vez maior, tanto que o técnico Vagner Mancini deve promover várias mudanças em relação ao time que perdeu para o Palmeiras no final de semana.
“Não dá para manter o time pelo estado emocional e a falta de reação. O Grêmio começa bem e quando toma gol perde a concentração ou vem o medo do rebaixamento, não sei”, comentou Renata.
Chances de título e rebaixamento:
De acordo com o site Infobola, as chances de título do Atlético-MG chegaram a 91% depois de o Flamengo só empatar com o Athletico-PR por 2 a 2 em jogo atrasado disputado na última quarta-feira. O Rubro-Negro tem 6% de chances e o Palmeiras 3%.
Na outra ponta da tabela, o Tricolor Gaúcho amarga 78% de chance de queda, número inferior apenas à Chapecoense, que tem 99%. A equipe tem sete pontos a menos e dois jogos a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona da degola neste momento.
Confira as chances de título do Brasileirão:
Atlético-MG: 91%
Flamengo: 6%
Palmeiras 3%
E agora as chances de rebaixamento:
Chapecoense: 99%
Grêmio: 78%
Juventude: 73%
Sport: 75%
Bahia: 24%
Santos: 12%
Athletico-PR: 16%
Ceará: 11%
São Paulo: 5%
Atlético-GO: 2%
Cuiabá: 2%
América-MG: 2%
Fluminense: 1%