Na noite da última quarta-feira, 8, RB Bragantino e Flamengo se enfrentaram pela décima rodada do Brasileirão, em Bragança, e os donos da casa levaram a melhor vencendo por 1 a 0. Após a partida, o Rubro-Negro optou pela demissão de Paulo Sousa.
Renata Fan e Denílson debateram a atual situação do Flamengo e levantaram alguns pontos que podem ter levado a decisão da diretoria carioca, no Jogo Aberto desta quinta-feira, 9. Para Denílson, foi a relação desgastada entre Paulo Sousa e o goleiro Diego Alves que pode ter causado o desligamento.
“Para mim, o que agravou a situação e decisão da permanência foi o problema que ele teve com o Diego Alves, do que acompanhamos é que esse relacionamento dentro do clube não está legal e aí eu acho interessante a troca”, afirmou.
O comentarista aproveitou para ressaltar que na partida, os treinadores dos dois clubes estavam com seus cargos balançando, afinal nenhuma delas vinham com bons resultados.
“Que situação. Falamos antes do jogo, que o Barbieri e o Sousa entrariam pressionados, o do Red Bull Bragantino menos. Apesar das 19 vitórias em 32 jogos, o Flamengo não vinha apresentando um bom futebol, estamos falando de quatro meses de trabalho e o time não consegue evoluir, podemos falar também das ausências e queda de rendimentos”, concluiu.
Renata Fan destacou que não ter vencido a Supercopa do Brasil e o estadual também pode ter ajudado na decisão final.
“Problema todo é que o Paulo Sousa não ganhou a Supercopa e o Carioca, porque esses títulos valem. Flamengo é um time que precisa dar uma reposta e rápida, hoje não há nem coletiva ou individual. O Éverton que era um jogador tão celebrado, hoje não sei mais estaria em uma Copa do Mundo”, afirmou a apresentadora.
Denílson finalizou dizendo ser a favor da troca do treinador por causa dos resultados, mas não é conivente com as trocas desenfreadas.