No último domingo, 4, o Palmeiras venceu o São Paulo por 4 a 0, no Allianz, pela final do Paulista. O Verdão reverteu a vantagem do clube Tricolor após ser derrotado no Morumbi.
Raphael Veiga, autor do gol no Morumbi, na derrota por 3 a 1, no final do primeiro jogo da final, gol esse que deixou viva a esperança do clube pelo título Paulista. O jogador conversou com o Jogo Aberto.
O meia-atacante revelou as palavras de Abel depois da derrota no Morumbi: "O Abel sempre passa muita segurança e nos disse: Rapaziada a gente sabe que não fez um bom jogo, mas passou, vamos concentrar agora no que a gente controla. Vocês tem que mentalizar uma coisa de agora até domingo: um gol no primeiro tempo, um no segundo e a gente fecha mais um no final do jogo".
O jogador revelou que Abel não deu muitas palavras, entendendo a cabeça dos jogadores. O jogador também falou sobre como a torcida influenciou o ambiente, que eles acompanharem o time desde o CT foi algo que motivou muito.
Raphael também falou sobre seleção brasileira e jogar na Europa. Pela seleção o jogador desconversou e apenas disse que "As coisas acontecem no tempo certo e precisam continuar trabalhando", já sobre a Europa, disse que acompanha e gosta muito do campeonato espanhol.
Veiga também falou muito sobre os companheiros e como costuma jogar, elogiou Zé Rafael e Danilo pela segurança que os jogadores passam para todos que jogam na frente. Também elogiou Abel pela cobrança na parte tática, que todo jogador precisa ser 50% ataque e 50% defesa e que essa entrega tática é um diferencial.
Raphael Veiga é o maior artilheiro da história do Palmeiras em finais, com 9 gols, o segundo maior artilheiro do Allianz Parque, nunca perdeu pênaltis com a camisa do Palmeiras e é o quarto maior goleador do clube no século.
O meia-atacante tem 178 jogos pelo Verdão, com 53 gols e 18 assistências, conquistou pelo clube 2 Paulistas, 2 Libertadores, 1 Copa do Brasil e 1 Recopa.
Confira mais do que disse o jogador: