Enquanto a Raposa cumpria tabela, o Colorado jogava a vida pela permanência na Série A. O duelo no Beira-Rio terminou com vitória dos donos da casa por 1 a 0, mas a queda seria confirmada na rodada seguinte.
“Muita gente do Inter me ligou. Não entrei na área durante todo o jogo”, disparou Sobis, ídolo do clube gaúcho acrescentando até que errou de propósito uma cobrança de escanteio e levou uma bronca do então treinador celeste Mano Menezes, que percebeu.
Para Chico Garcia, “só ingênuo acha que isso não acontece no futebol”. O comentarista do Jogo Aberto lembrou que Sobis fez gol em duas finais de Libertadores e “só quem está na pele dele para saber como ser responsável pelo rebaixamento do clube do coração”. “Tem a questão do profissionalismo, mas tem coisas maiores. O ideal era não pedir para jogar”, completou.
Ulisses Costa, por outro lado, foi mais duro na análise e detonou a atitude de Sobis na partida em 2016.
“Que isso acontece, acontece, mas não dá para aceitar. Recentemente destruíram o Renato Gaúcho pela postura dele à beira do campo pelo Flamengo contra o Grêmio. É o mesmo. Não acho isso legal. Por mais que ame ou goste do adversário, você tem que defender quem está do seu lado, pagando o seu salário e te recebendo em casa”, disparou.