Vojvoda, Jesus? Jogo Aberto lista opções que estão na mira do Corinthians

Jogo Aberto listou opções e trouxe informações da busca do Corinthians pelo novo treinador

Da redação

O Corinthians está sem técnico. Cuca deixou o clube depois da vitória sobre o Remo, que garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O veterano comandou a equipe em apenas duas partidas, mas deixou o cargo por causa da pressão que vinha sofrendo nos bastidores -- Cuca foi condenado por um estupro a uma menina de 13 anos em 1987, em Berna, na Suíça, e teve de lidar com a pressão da torcida.

Nesta quinta, no Jogo Aberto, o Alvinegro foi assunto em grande parte do debate. Os comentaristas analisaram a situação do clube e quem pode ser o novo treinador da equipe paulista.

Eu recebi uma informação de que o Corinthians tinha feito contato com o Vojvoda. O que eu fiz? Entrei em contato com o presidente Marcelo Paz. Tem um pouco de lógica nisso: de repente você tenta tirar o Vojvoda do Fortaleza, porque o Ceni está livre no mercado, é ídolo lá. O presidente Marcelo Paz diz que não foi contactado. Mas não negou que o Vojvoda pudesse ter sido contactado. ‘Comigo, ninguém falou’, disse o presidente - Heverton Guimarães.

Em seguida, Heverton trouxe a informação de que o Corinthians consultou Jorge Jesus. “O português pediu para aguardar até 28 de maio e quer um pacote de R$ 3 milhões por mês para assinar com o Corinthians. Informação do Thiago Fernandes”, disse o comentarista de BH.

Para o time do Jogo Aberto, a situação para a diretoria é complicada, já que existem poucos nomes disponíveis na praça. Entre as opções desempregadas neste momento, Denilson acredita que Roger Machado ou Luxemburgo podem ser uma saída.

“Os bons treinadores, claro, estão empregados. Dorival estava na praça, mas agora está empregado. Pensando em um nome, eu vi o Roger Machado sendo especulado. De repente pode ser um nome”, disse. “Segundo o que o Duilio falou, de treinador experiente, costas larga, vai atrás do Vanderlei Luxemburgo”, acrescentou.

Chico Garcia e João Pedro Sgarbi disseram que o melhor nome seria o de Tite. Mas o ex-técnico da Seleção Brasileira é um ‘sonho' distante para os corintianos.

“É muito difícil, mas Tite é o único nome que tem [no mercado]. Pelas informações, a família não quer agora, não acha um bom negócio”, começou Sgarbi. “Eu acho muito difícil. Ele já disse que não quer trabalhar no Brasil esse ano, ele está esperando a janela de transferências da Europa no meio do ano”, pontuou Chico Garcia.

Mais notícias

Carregar mais