O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, rebateu as declarações do técnico Fábio Carille sobre o planejamento do Peixe para a temporada de 2025 após vencer o Coritiba por 2 a 0, na última segunda-feira, no Couto Pereira, e conquistar o acesso para a Série A. O mandatário, ao contrário do que disse o treinador, ressaltou que o projeto para o ano que vem não está atrasado e se encontra em uma “velocidade boa”.
“Não estamos atrás (no planejamento). Estamos numa velocidade boa. Pode ter certeza que o ritmo que nós queremos nós vamos colocar em prática. Remontamos um grupo de jogadores que cumpriu o dever. Faremos igual para 2025”, iniciou Marcelo Teixeira.
O presidente do Santos também despistou sobre o interesse do Peixe em repatriar Neymar, que pode ter o contrato rescindido com o Al Hilal, da Arábia Saudita, e ficar livre no mercado a partir de janeiro de 2025.
Não vamos fazer especulações que não existem. Nós trabalhamos de uma forma muito clara e objetiva: o pai, o estafe, o atleta têm conhecimento (do interesse do Santos). A família e ele me conhecessem e conhecessem o Santos há muito tempo. Não é momento para isso (empolgação por possível vinda) ainda.
Com a vitória sobre o Coritiba, o Santos chegou a 68 pontos na tabela da Série B e abriu cinco de vantagem em relação ao vice-líder Mirassol. Com isso, o Peixe pode ser campeão da Série B com uma rodada da antecedência caso vença o CRB no próximo domingo (17), às 16h (Brasília), na Vila Viva Sorte.