Um dos destaques do Fortaleza, novo líder do Campeonato Brasileiro, Yago Pikachu comemorou o momento vivido pelo Leão do Pici, que venceu o Corinthians por 1 a 0, no último domingo, na Arena Castelão, pela 24ª rodada. Em entrevista ao Jogo Aberto, da Band, porém, o meio-campista descartou colocar a equipe nordestina como favorita ao título até para não trazer pressão para o elenco.
“A gente está desfrutando do momento, mas não queremos trazer uma responsabilidade em vão para a gente. A gente tem uma mentalidade de “jogo a jogo”. O jogo mais importante para a gente sempre é o próximo. Estamos vivendo um momento especial, temos que desfrutar, mas precisamos trabalhar muito para mantermos essa situação. Mantemos os pés no chão e vamos caminhar de jogo a jogo" - Yago Pikachu
O Fortaleza se tornou a primeira equipe da história do futebol nordestino a liderar uma rodada no returno do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici está invicto na Arena Castelão há cinco meses e vem de 13 vitórias seguidas. Para Yago Pikachu, os jogadores, o técnico Juan Pablo Vojvoda e a diretoria têm a sua parcela no sucesso do clube.
“Acho que tudo isso tem a sua parcela. Já conhecemos como o nosso treinador trabalha. Ele muda muito o time, mas a gente está acostumado com isso, então não temos dificuldade. O Vojvoda tem o elenco na mão e consegue extrair o melhor de cada jogador”, iniciou.
“O principal do clube é a mentalidade da diretoria. Estamos vivendo o auge do clube, e tudo isso passa muito pela diretoria. Alguns jogadores deixam de ir para clubes grandes para jogar aqui no Fortaleza pelo o que o clube oferece”, adicionou o meio-campista.
O Fortaleza lidera o Campeonato Brasileiro com 48 pontos, um a mais do que o Botafogo, vice-líder, e três a mais do que Palmeiras e Flamengo, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O Leão do Pici, porém, tem um jogo a menos em relação ao Glorioso e ao Verdão e pode aumentar a sua vantagem na ponta.
Confira outras respostas de Yago Pikachu, em entrevista à Band
Faro de gol
Esse faro de gol vem desde o Paysandu, Quando comecei como lateral e sempre tive a ambição de fazer gols e dar assistências. Quando eu fui pro Vasco, o Jorginho me viu mais com essa característica e começou a me escalar onde eu jogo hoje. Sempre acredito que a bola vai passar por todo mundo e eu vou completar o lance. Vai bastante da intuição.
Duelo contra o Corinthians
"A estratégia de jogo para cada time é diferente. Quando a gente percebeu que o Corinthians veio com uma linha de três (zagueiros), a gente viu que o Corinthians estava respeitando a gente. Foi um jogo muito duro, muito difícil, mas a gente foi efetivo. Era algo que a gente estava se cobrando, de aproveitar as oportunidades. A efetividade vem ajudando tudo aquilo que a gente está vivendo.