Pênalti para o Flamengo? Chico Garcia explica toque de mão de Héctor Hernández

Flamengo reclamou do lance logo no início da partida contra o Corinthians

Da Redação

A equipe do Jogo Aberto debateu a polêmica do pênalti não marcado para o Flamengo logo no início da partida contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. Logo aos cinco minutos de jogo, a bola bateu no braço de Héctor Hernández após cabeçada de Bruno Henrique. 

O comentarista Chico Garcia explicou a regra, e o motivo de, em sua opinião, Wilton Pereira Sampaio ter acertado em não marcar a infração. 

Eu não considero pênalti. Primeiro pela proximidade dos jogadores. É uma bola inesperada. Segundo, pelo Héctor estar de costas

“Quando o seu braço está acima do ombro, a orientação é considerar um braço antinatural. Quando você está estendido, quando está fazendo um bloqueio… Quando você está em um movimento de salto, esse braço levemente estendido, eu considero natural”, completou Chico. 

Ronaldo discorda

Para a surpresa de todos do Jogo Aberto, quem achou pênalti foi Ronaldo Giovaneli. O ex-goleiro do Timão revelou a sua reação logo após o lance ter ocorrido. 

“Pênalti. Na hora que eu vi, eu falei na Rádio Bandeirantes. [...] Tem dado esses pênaltis. O critério deles é dar pênalti”, afirmou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.