No Jogo Aberto desta quinta-feira (13), Chico Garcia explicou a regra que validaria o pênalti para o Corinthians na partida contra o Flamengo, pela final da Copa do Brasil, no lance que bateu na mão de Léo Pereira. O jogo terminou sem gols e com muita reclamação dos dois lados.
"Foi pênalti. O braço não está estendido, nem junto ao corpo, para mim o braço do Léo Pereira está aberto e ele não consegue recolher a tempo do ponto de contato, gerando a penalidade”, afirmou.
Chico ainda analisou o cartão amarelo recebido pelo volante do Flamengo, João Gomes, que está suspenso para a partida de volta.
“Você pode escolher qualquer uma das três faltas do João para aplicar o cartão. O grande problema é que o Bráulio dá o cartão por conta de uma pressão do Corinthians, isso é visível”, completou.
Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (19), no Maracanã, pelo jogo de volta da final da competição. Quem vencer fica com o título e em caso de empate no tempo normal a partida será decidida nos pênaltis.