Paulinho diz que o Corinthians precisa ficar alerta contra o rebaixamento

Volante deixou a equipe no último dia 28 de maio, mas comentou a situação "desconfortável" da equipe

Da Redação

O volante Paulinho, ídolo e ex-jogador do Corinthians, participou do programa Jogo Aberto desta quarta-feira (5) e falou sobre a situação da equipe no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 17ª posição.

O jogador, que deixou o clube no último dia 28 de maio, apontou que o Corinthians precisa estar alerta na luta contra o rebaixamento e focar em uma rápida recuperação na tabela, além de contar que os problemas externos da gestão alvinegra refletem no campo.

"Em algum momento isso influencia os atletas, não tem como. E aí você está numa situação, como está o Corinthians hoje no Campeonato Brasileiro, em uma zona desconfortável na competição, não consegue sair e aí desespero vai batendo” disse Paulinho.

“Eu acho que tem que ligar o alerta, porque já foram sete rodadas e o Corinthians tem só 5 pontos. É muita coisa, é muita diferença e até você chegar lá em cima é difícil. É um momento de alertar, quando estava lá já falava que era um momento de virar a chave”, completou o volante de 35 anos.

Questionado sobre a diferença de desempenho nas Copas (do Brasil e Sul-Americana) e no Brasileiro, Paulinho reforçou que o Corinthians sempre vai ser forte em mata-mata, mas que o Brasileirão é muito difícil.

“O Brasileirão é um dos campeonatos mais difíceis do mundo e as copas são mata-mata. Independente da situação no Brasileiro, o Corinthians é forte em qualquer mata-mata. Mas eu acho que o foco, nesse momento, tem que ser o brasileiro, porque se não acaba focando nas copas e esquecendo o principal foco da equipe, que é sair dessa situação desconfortável.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.