Para comentaristas do Jogo Aberto, Cássio entendeu fim de ciclo no Corinthians

Goleiro deixa o clube paulista após 12 anos e vai embora como ídolo

Da redação, com Jogo Aberto

Chegou o dia que boa parte da torcida do Corinthians não queria nem mesmo imaginar: Cássio, após 12 anos, deu adeus ao clube. O destino do goleiro é o Cruzeiro, no qual poderá atuar a partir de julho.

A despedida, no entanto, foi encarada com naturalidade na edição desta segunda-feira (20) do Jogo Aberto. Os comentaristas compreenderam o fim do ciclo do ídolo na equipe, especialmente em um momento de desafios dentro e fora de campo.

Ronaldo rebate críticas ao goleiro

Ronaldo Giovaneli fez questão de apoiar a decisão de Cássio. Em tom de desabafo, o também ex-goleiro do Corinthians rebateu críticas de quem julgou a decisão do camisa 12.

“Parabéns, gigante. Você foi homem até o final, porque fez o que você quis, da forma que você quis. Quem sofreu a pressão foi você. Quem ficou sem dormir foi você também”, defendeu.

“Agora, às pessoas que estão julgando: parabéns, conseguem julgar um cara como o Cássio. Parabéns para você que está julgando e falando besteira”, completou.

Ulisses Costa: dever cumprido

Para Ulisses Costa, Cássio quis ir embora do Corinthians porque entendeu que era a hora, e partiu com o dever cumprido. Para o narrador, o goleiro vinha sendo o nome mais exposto após muito tempo de desgaste do time.

“Chegou um momento do Cássio que não era só um problema de jogar no Corinthians”, afirmou. “O Corinthians chegou a um momento em que os times adversários jogavam dentro da área do Corinthians, de tão mal montado, de tão mal protegida essa zaga do Corinthians.”

Para Chico, Cássio protegeu o clube

Segundo Chico Garcia, Cássio ganhou a confiança do presidente do Corinthians, Augusto Melo, que respeitar a liderança do goleiro junto ao elenco. Eventuais diferenças entre os dois foram apontadas como um dos motivos da saída do jogador.

“Não é que o Augusto não gostava do Cássio. O Augusto entendia que era a hora de fazer a transição. O Cássio é um ídolo, e para o Augusto também, até onde eu sei”, explicou Chico.

“O Cássio, para mim, preservou o clube. Tem muita coisa acontecendo no bastidor, e provavelmente também foi sobre a saída dele”, completou.

Sgarbi elogia maturidade do Corinthians

Para João Pedro Sgarbi, o Corinthians deu um passo importante ao não se basear apenas na gratidão para manter Cássio no elenco.

“Isso (renovação de contrato por gratidão) tem que acabar. A gente viu que os grandes clubes do futebol brasileiro pararam com isso”, disse Sgarbi.

“Para mim, o Cássio tem o mais importante: o carinho eterno de uma das maiores torcidas do pais. É o grande ídolo da história do Corinthians. Isso ninguém nunca vai apagar. A forma como ele sai, ele sai gigante. Isso é um fato.”

Mais notícias

Carregar mais