Palmeiras avança em negociação para contratar Paulinho, do Atlético-MG; Galo quer Rony

Verdão busca contar com o jogador de 24 anos; clube mineiro pede atletas em troca além de 18 milhões de euros

Da Redação, com Heverton Guimarães

O Palmeiras avançou nas negociações para contratar o atacante Paulinho do Atlético-MG. O Verdão, porém, enfrenta uma condição para fechar a contratação do jogador de 24 anos. A informação foi divulgada pelo jornalista Heverton Guimarães, no Jogo Aberto desta quinta-feira (19).

Segundo Heverton, o Palmeiras ofereceu 18 milhões de euros (R$ 115 milhões) ao Atlético-MG para contratar Paulinho. O negócio, no entanto, ainda envolverá dois jogadores do Verdão e os atletas ainda não foram definidos. O Galo tem interesse em contar com o atacante Rony para a temporada de 2025.

O Atlético pensa em solicitar dois jogadores no negócio. Falou-se em Gabriel Menino e Patrick (da base do Palmeiras). Falou-se em Zé Rafael e Rony. O Atlético-MG queria o Gabriel Silva (atacante), mas ele pertence ao Santa Clara-POR. O que pega são os jogadores que o Palmeiras mandaria para o Atlético, mas o Galo quer o Rony, mais um atleta e 18 milhões de euros pelo Paulinho.

Em 2024, Paulinho entrou em campo em 59 partidas e marcou 19 gols. O atacante foi peça importante, fazendo dupla com Hulk, na condução do Atlético-MG às finais de Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Paulinho se profissionalizou pelo Vasco em 2018 e despertou interesse do mercado europeu. O Bayer Leverkusen desembolsou 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões, na cotação da época) para levá-lo à Alemanha.

Após quatro temporadas no futebol alemão, o atacante foi cedido por empréstimo ao Atlético-MG, já com o contrato com o Bayer Leverkusen por encerrar. Quando o vínculo acabou, na metade de 2023, o clube mineiro o contratou em definitivo, em acordo válido até o fim de 2026. Ele terminou o ano como artilheiro do Brasileirão, com 19 gols.

Ao todo, ele soma 120 jogos pelo Atlético-MG e 50 gols. Paulinho integrou o grupo campeão mineiro em 2023 e 2024. Ele também foi campeão olímpico com o Brasil nos Jogos de Tóquio, em 2021. Na seleção principal, o jogador não tem sido chamado, embora já tenha figurado em convocações em 2023.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais