Na última quarta-feira, 28, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram pela 28ª rodada, do Brasileirão, no Mineirão, e o Verdão levou a melhor vencendo por 1 a 0, com gol de Murilo. Mas ao fim da partida, o Verdão reclamou de alguns lances da arbitragem.
Uma das reclamações do Verdão é sobre um possível pênalti de Mariano em Atuesta. No lance, o palmeirense está com o pé na linha da grande área quando recebe um pisão do mineiro, mas arbitragem mandou seguir.
No Jogo Aberto, Renata Fan e Denílson debateram se o Verdão está certo em reclamar do lance e se o clube foi prejudicado.
“Para mim, o Atuesta está com o pé em cima da linha, tem o pisão do Mariano e, para mim, é pênalti. Ontem eu vi várias situações e frames, e mesmo assim teve o pênalti”, afirmou Denílson.
Renata Fan destacou que o árbitro do jogo estava longe de alguns lances e chegava atrasado para aplicar as devidas punições.
“Ele (Marcelo de Lima Henrique) estava muito longe em alguns lances, apitando atrasado e sem a menos visão, mas nesse lance específico ele está muito perto, com uma visão privilegiada”, disse a apresentadora.
Anderson Barros, dirigente do Palmeiras, falou em coletiva de imprensa que o clube vem sendo prejudicado em diversos momentos e citou como exemplo a não marcação de um possível impedimento em Calleri, nas quartas de final da Copa do Brasil, jogo que culminou na eliminação do Verdão.