Na noite da última terça-feira, 12, o Palmeiras venceu o Independiente Petrolero, pela Libertadores por 8 a 1, com gols de Navarro, Veiga, Rony e Zé Rafael. Partida mostrou a variedade no elenco do Palmeiras, que entrou com praticamente todo o time reserva.
No Jogo Aberto desta quarta-feira, 13, Chico Garcia ironizou as falas de que o time de Abel Ferreira seria retranqueiro e que não busca o jogo.
“O que dizer desse time retranqueiro, que joga para trás, esperando e não faz muitos gols?", ironizou o comentarista.
“Muitas equipes até constroem o resultado no primeiro tempo e depois joga por um empate, mas o Palmeiras, se tivesse mais tempo, ia continuar metendo gol", completou.
Chico aproveitou para ressaltar como a gestão física do Palmeiras é feita e, por isso, Abel Ferreira e sua comissão ganham possibilidades para gerir o elenco. O comentarista destacou a variação no próprio jogo em que Gómez começa, mas é substituído, assim como Veiga e Danilo que entraram no segundo tempo.
“Estou achando muito interessante essa gestão física. Achamos que o Gómez [zagueiro] não iria jogar. Ele começa e sai no segundo tempo. Danilo e Veiga entram no segundo tempo. Por quê? Porque ao mesmo tempo que você precisa preservar, precisa manter o ritmo de jogo e competitividade. E vai testando”, explicou.
O comentarista finalizou dizendo que é importante ter calma com alguns jogadores, como Atuesta e Navarro. Para Chico, alguns levam tempo para se adaptar, e foi assim com o próprio Rony.