Denílson diz que Flamengo poderia ter feito 8 no Olimpia e condena racismo

Comentarista e Renata Fan falaram sobre a vitória rubro-negra pela Libertadores

Da Redação, com Jogo Aberto

No Jogo Aberto desta quinta-feira (12), Denílson afirmou que o Flamengo garantiu a sua classificação à semifinal da Libertadores ao golear o Olimpia por 4 a 1 no Paraguai e que o Rubro-Negro inclusive poderia ter ganhado por um placar maior.

“Cabia uns 8. Arrascaeta perdeu gol, o Everton perdeu gol, o Gabigol, o Matheuzinho... Foram muitas oportunidades. O Flamengo precisava dar uma resposta após levar 4 a 0 do Inter e deu da melhor forma. Ontem (quarta) vimos aquele Flamengo com o qual estamos acostumados”, disse o comentarista. 

Renata Fan falou sobre o que considerou ter sido único momento de tensão na partida. “Poderia complicar quando estava 1 a 0 e a arbitragem expulsou o Filipe Luís, mas recuou ao anotar o pênalti que ocorreu na origem da jogada. Depois disso o Flamengo fez a partida ficar fácil e ao meu ver eliminou o Olimpia, que ainda vai ter que se expor fora de casa”, afirmou a apresentadora. 

Apesar da goleada, a delegação rubro-negra deixou o Paraguai revoltada com as agressões racistas de torcedores locais aos jogadores do Fla - flagradas claramente pelo áudio da transmissão, como mostra o vídeo acima. 

“Tem que fazer alguma coisa quanto à legislação porque a Conmebol não pune”, lamentou Denílson. “Impressionante essa mentalidade preconceituosa e pequena. Tanto tempo longe do estádio, em meio à uma pandemia gravíssima, e alguns voltam com a mesma idiotice”, completou Renata.

Mais notícias

Carregar mais