UOL - O melhor conteúdo

Na mira da CBF, Jorge Jesus já disse que Seleção Brasileira "é um sonho"

Treinador português de 70 anos está no radar da CBF, que fará reunião com Dorival Jr. nesta sexta

Da redação

4:21

Dorival Júnior balança no cargo da Seleção Brasileira, e pode ser demitido nesta sexta-feira (28), em reunião na sede da CBF. Paralelamente, um dos nomes que circulam nos bastidores da entidade é o do português Jorge Jesus.

Segundo informações do ge, Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, é o preferido de Ednaldo Rodrigues para o cargo, visando a Copa do Mundo de 2026. Mas a entidade também estaria conversando com Jorge Jesus, um possível ‘plano B’.

Atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita, o português sonha em trabalhar na Seleção e, por isso, há a possibilidade de aceitar o convite antes do Mundial de Clubes da Fifa, no meio do ano.

Em entrevista exclusiva ao Jogo Aberto, em janeiro deste ano, Jesus apontou a Seleção como um 'sonho' (assista no vídeo acima).

É um sonho trabalhar na Seleção [Brasileira], eu continuo a dizer, tendo os melhores jogadores do mundo. Em 2026, vai fazer um campeonato com muita qualidade, porque tem essa nova geração de jogadores e também a recuperação do Neymar. É uma seleção muito forte. Tem tudo para ser campeão do mundo - Jorge Jesus.

"Seleção Brasileira é uma ambição"

Em outra entrevista, desta vez ao jornal português A Bola, em setembro do ano passado, Jorge Jesus novamente foi claro sobre o desejo de comandar a Seleção Brasileira.

"Só gosto de trabalhar em clubes que ganhem títulos. Eu nunca fui para a Inglaterra treinar porque não tive esse convite. Mas a Seleção Brasileira é diferente... É uma ambição, não nego", disse o treinador do Al Hilal. “Se for um estrangeiro [que assumirá a Seleção], penso que poderei estar mais perto. Só os torcedores do Flamengo são 50 milhões (risos)”, brincou.

"Quem não gostaria de treinar o Brasil?"

Em março de 2023, em entrevista ao Sport TV, de Portugal, a Seleção Brasileira também foi pauta do treinador de 70 anos.

“Quem não gostaria de treinar o Brasil? Só se estivesse a treinar o Real Madrid ou o Barcelona (...) Se estou disponível a assumir uma seleção? Poucas, mas pode ser uma hipótese. (...) Só aceitaria seleções que pudessem dar títulos”, disse Jesus.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar