Dorival Júnior balança no cargo da Seleção Brasileira, e pode ser demitido nesta sexta-feira (28), em reunião na sede da CBF. Paralelamente, um dos nomes que circulam nos bastidores da entidade é o do português Jorge Jesus.
Segundo informações do ge, Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, é o preferido de Ednaldo Rodrigues para o cargo, visando a Copa do Mundo de 2026. Mas a entidade também estaria conversando com Jorge Jesus, um possível ‘plano B’.
Atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita, o português sonha em trabalhar na Seleção e, por isso, há a possibilidade de aceitar o convite antes do Mundial de Clubes da Fifa, no meio do ano.
Em entrevista exclusiva ao Jogo Aberto, em janeiro deste ano, Jesus apontou a Seleção como um 'sonho' (assista no vídeo acima).
É um sonho trabalhar na Seleção [Brasileira], eu continuo a dizer, tendo os melhores jogadores do mundo. Em 2026, vai fazer um campeonato com muita qualidade, porque tem essa nova geração de jogadores e também a recuperação do Neymar. É uma seleção muito forte. Tem tudo para ser campeão do mundo - Jorge Jesus.
"Seleção Brasileira é uma ambição"
Em outra entrevista, desta vez ao jornal português A Bola, em setembro do ano passado, Jorge Jesus novamente foi claro sobre o desejo de comandar a Seleção Brasileira.
"Só gosto de trabalhar em clubes que ganhem títulos. Eu nunca fui para a Inglaterra treinar porque não tive esse convite. Mas a Seleção Brasileira é diferente... É uma ambição, não nego", disse o treinador do Al Hilal. “Se for um estrangeiro [que assumirá a Seleção], penso que poderei estar mais perto. Só os torcedores do Flamengo são 50 milhões (risos)”, brincou.
"Quem não gostaria de treinar o Brasil?"
Em março de 2023, em entrevista ao Sport TV, de Portugal, a Seleção Brasileira também foi pauta do treinador de 70 anos.
“Quem não gostaria de treinar o Brasil? Só se estivesse a treinar o Real Madrid ou o Barcelona (...) Se estou disponível a assumir uma seleção? Poucas, mas pode ser uma hipótese. (...) Só aceitaria seleções que pudessem dar títulos”, disse Jesus.