Muricy revela pedido para Zubeldía ter mais calma e evitar cartões: “time precisa do treinador”

Treinador já recebeu 14 cartões amarelos e dois vermelhos desde que chegou ao São Paulo

Da Redação

O ex-treinador e agora coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, participou do programa Jogo Aberto desta sexta-feira (6) e falou sobre o comportamento do técnico Luis Zubeldía, que constantemente tem desfalcado o Tricolor devido aos cartões que recebe por reclamação.

Muricy destacou que a presença de Zubeldía no banco de reservas é importante para o elenco e que tem conversado diariamente com o treinador para que ele tenha mais calma durante os jogos a fim de evitar novas punições.

“Ele tem que estar ali porque é muito importante para o grupo. A gente tem os auxiliares, eu também tive auxiliares, mas o técnico é o que tem que estar ali, o que foi contratado”, disse Muricy.

“Mas o Zubeldía já está entendendo isso. A gente tá conversando, converso com ele todos os dias nesse sentido, ele é muito importante na beira do gramado, não é igual ao auxiliar”, continuou Muricy, que foi tricampeão brasileiro com o São Paulo como treinador.

Coordenador de futebol do São Paulo desde 2021, Muricy também afirmou que Zubeldía está marcado pela arbitragem e outros treinadores não são punidos por atitudes iguais ao do técnico do Tricolor.

“Ele precisa entender que no Brasil está muito rígido mesmo, os árbitros estão ligados. Mas tem uma coisa também que não é legal. Nós jogamos contra o Atlético-GO e o treinador saia toda hora da área técnica. Só que os caras ficam ligados só no Zubeldía e dão cartão para ele”, disse Muricy.

“É isso que falo para ele, os árbitros começam a marcar o treinador, precisa saber que é importante para a gente no banco. Mas ele está se adaptando ao futebol brasileiro, sabe que a arbitragem é assim mesmo e com certeza vai fica um pouco mais calmo”, completou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.