Em entrevista exclusiva ao Jogo Aberto, o atacante Dudu, do Palmeiras, admitiu sonhar com a convocação para a Copa do Mundo no Catar. No entanto, disse que tem conhecimento da forte concorrência na Seleção Brasileira.
“É o sonho de todo jogador disputar uma Copa do Mundo, venho há sete anos mantendo um nível muito alto no Palmeiras. Mas a gente respeita a opinião do treinador e sabe da competitividade. Agora, o meu papel é continuar fazendo um bom trabalho para estar preparado caso apareça uma chance”, afirmou.
O multicampeão pelo Verdão ainda falou sobre a parceria com o garoto Endrick, de 16 anos, que foi titular pela primeira vez na goleada contra o Fortaleza por 4 a 0.
“A gente procura sempre ajudar o pessoal da base, porque eu já fui de lá. Quando eu subi para o profissional do Cruzeiro, queria uma palavra de incentivo. Então, eu procuro ajudar os meninos da melhor maneira possível, incluindo o Endrick que já é uma realidade”, completou.
Por fim, Dudu garantiu que é só questão de tempo para que a extensão de contrato com o Palmeiras se concretize. O jogador tem vínculo até 2023 e negocia para permanecer no clube até 2026.
“Ainda estamos conversando, o Palmeiras sabe o meu desejo de ficar e continuar fazendo história aqui, é só questão de tempo para a renovação acontecer, já fiz tudo que o clube pediu, agora só depende do Palmeiras mesmo”, concluiu.
Com o título do Brasileirão garantido, o próximo compromisso do Verdão é no domingo, quando a equipe visita o Cuiabá, às 18h30 (horário de Brasília).