No Jogo Aberto desta terça-feira, 8, Renata Fan abriu o programa ressaltando e valorizando o trabalho das mulheres que atuam ou não com o esporte. A apresentadora também recebeu Milene Domingues, comentarista do futebol feminino, que afirmou a importância de se fazer as coisas com amor.
“Mulheres corajosa, empenhadas, comprometidas, dedicadas e que merecem aplausos todos os dias, não apenas 8 de março. Acreditem nisso: vocês são especiais, diferenciadas e estarão sempre batalhando por um mundo melhor”, disse Renata Fan.
Milene Domingues, que já foi jogadora de futebol e é comentarista do futebol feminino na Band, valorizou a importância da Renata Fan no meio da comunicação. A ex-jogadora também destacou como o amor é importante para que as coisas comecem a dar certo.
“Não só como comunicadora, mas eu acho que é a sua forma de ser [Renata Fan], porque é fazer as coisas com amor, eu sempre falo que quando fazemos as coisas com amor, mesmo na adversidade dará certo uma hora ou outra. Hoje, falar do futebol feminino da forma que eu falo, eu realizo muitos sonhos que eu não tive como jogadora. Eu me sinto muito abençoada é muito legal ver esse universo crescendo”, disse.
Nas redes sociais, Renata Fan também se pronunciou sobre a data que mundialmente é conhecido como o “Dia Internacional da Mulher”. A apresentadora, desejou que as mulheres tenham muita força e sabedoria.
“Completamente natural, cabelos despenteados, raios de sol refletindo através de mim, em paz com o que sou, faço e sendo feliz!
Assim, no Dia Internacional da Mulher desejo tanta força, sabedoria e determinação para mulheres que batalham diariamente por espaço, credibilidade, aceitação e liberdade! Sejam livres de julgamentos alheios, de pessoas invejosas e ciumentas, de quem não suporta a concorrência feminina e tenta rebaixar a condição da mulher porque no fundo reconhece o quanto ela é diferenciada! Que competência vá além de sexo masculino ou feminino, que seja medida por empenho, preparação e dedicação! Que não sejamos mais ou menos pela aparência apenas, mas pelo caráter, pela ética e por esforço!”, escreveu Renata.