Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo, 26, pela grande final do Campeonato Brasileiro A1 de futebol feminino, na Neo Química Arena, e a ex-jogadora e comentarista Milene Domingues participou do Jogo Aberto para analisar esse confronto.
A Band vai transmitir a final com a partir das 20h30, com um pré-jogo especial sobre a partida. O primeiro jogo terminou em 1 a 0 para o Timão, atual campeão do torneio. A narração fica por conta de Isabelly Moraes com os comentários de Alline Calandrini e Milene Domingues.
Apesar da vitória corintiana na primeira partida, Milene não considera uma grande vantagem.
“Vantagem pequeníssima do Corinthians. Jogos de mata-mata, estas decisões, são completamente diferentes. Este ano foi um dos mais equilibrados do Brasileirão neste formato, com primeira fase e mata-mata, e as duas equipes de melhor campanha fazem a final”, disse Milene Domingues no Jogo Aberto desta sexta-feira, 24.
Milene também comparou as equipes e os projetos de cada um dos times.
“O Palmeiras, desde o ano passado, montou um projeto e vai ganhando força. Foram feitas 14 contratações pontuais com a meta de vencer. Já o Corinthians é um projeto mais de longo prazo, um grupo que não se desfaz e quando sai uma ou outra jogadora nem faz muita diferença. É um time mais entrosado por estar há quase quatro anos junto”, afirmou a ex-jogadora da Seleção Brasileira.