Me senti derrotada, diz Renata Fan sobre agressão ao Grêmio

Apresentadora acredita que chegou o momento de não apenas o policiamento inibir as agressões, mas todas as pessoas

Da Redação, com Jogo Aberto

No último dia 26, o Gre-Nal 435 devia ter acontecido, mas não foi o que aconteceu. A delegação do Grêmio estava a caminho do Beira-Rio, estádio do Internacional, quando foi recebida com pedradas e barra de ferro.

Durante o Jogo Aberto desta segunda-feira, 28, Renata Fan, torcedora do Internacional, repudiou a atitude dos colorados que atacaram o ônibus gremista. 

“O futebol precisa curtir mais o seu espetáculo, precisa melhorar em todos os aspectos. Agora, o torcedor de verdade que quer ir ao estádio e vaiar, não tem problema algum. Agora, sair jogando pedra em ônibus, bombas e entrando em campo para brigar com jogador é inaceitável”, disse a apresentadora.

Renata revelou qual foi o seu sentimento ao ver as cenas de agressão que vêm se repetindo no futebol brasileiro.

“Me senti derrotada e nem foi em campo, não é por perder um clássico ou algo do tipo. Todo mundo está perdendo”, disse.

Ela continuou dizendo que além dos fãs de futebol, as pessoas que são envolvidas direta ou indiretamente também acabam sofrendo com esse tipo de situação que foi frequente durante o final de semana.

“Todos que gostam, participam e produzem futebol no Brasil são vítimas desse tipo de emboscada e agressão. Isso tem que parar. Parece que não adiantou nada falar tanto sobre o que aconteceu com a delegação do Bahia. O final de semana produziu episódios lamentáveis”, destacou.

Por fim, a apresentadora destacou que chegou o momento em que não apenas o policiamento se faz necessário, mas também que as próprias pessoas comecem a inibir esse tipo de violência.

“Chegou o momento que temos que inibir isso, não tem outro jeito. Não apenas a polícia, mas cada um de nós”, finalizou.

Gre-Nal remarcado

Por causa das agressões, o Gre-Nal precisou ser adiado. A Federeção Gaúcho, porém, já anunciou uma nova data: 9 de março.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.