Capitão da Seleção Brasileira, Marquinhos dividiu a culpa com Dorival Júnior depois da goleada por 4 a 1 sofrida diante da Argentina, nesta terça-feira (25), em Buenos Aires.
O zagueiro do PSG reconheceu que o momento do Brasil não é bom, citou o jogo ruim do time e pediu tranquilidade aos torcedores.
“Pós-jogo é até difícil falar, de lamentar. É uma derrota que dói muito, principalmente num clássico como esse. A gente começou o jogo muito mal, abaixo do que a gente pode fazer, e eles vêm numa rotação de confiança muito grande, jogaram de uma maneira inteligente”, iniciou Marquinhos à Globo.
“A culpa não é só do professor [Dorival], mas de todos os jogadores. É uma divisão de culpa. O que fizemos hoje não pode acontecer mais uma vez. É muito difícil falar pós-jogo, tem que ter a cabeça no lugar. O torcedor está triste, mas a gente pede que eles tenham tranquilidade nesse momento. A gente vai levantar a cabeça, trabalhando, para sair dessa situação difícil”, continuou.
Em seguida, Marquinhos voltou a falar sobre a pressão que Dorival Jr. vai sofrer no cargo da Seleção.
“No futebol, não existe uma fórmula secreta, onde você vai fazer uma escolha e vai dar certo. São momentos, dos jogadores, do treinador. É muito difícil ficar falando só do Dorival, nós todos podemos fazer melhor. É dividir essa culpa, analisar as decisões e fazer muito melhor para sair dessa situação.”