Convidado do Jogo Aberto desta quarta-feira (26), Marcelinho Carioca deu a sua opinião sobre a polêmica envolvendo Luciano no clássico entre Corinthians e São Paulo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Ao marcar no jogo, que terminou 2 a 1 para o Alvinegro na Neo Química Arena, o atacante são-paulino chutou a bandeirinha, que tinha o símbolo do Corinthians, e comemorou vibrando na frente dos torcedores rivais. Após o episódio, Luciano foi advertido com o amarelo e está suspenso para o duelo de volta, no dia 16 de agosto.
Jogo com 46 mil pessoas, uma torcida só. Você faz o gol de empate e vai comemorar onde se não tem nenhum torcedor seu? Você vai chegar na frente da torcida do Corinthians, normal. Ele fez algum gesto obsceno para o torcedor na hora da comemoração? Não. Ele deu um salto normal na bandeirinha. Você acha que, na hora que ele fez o gol, ele vai saber que ali tem a bandeira do Corinthians? De maneira nenhuma. Qual é o histórico do Luciano? Ele tem histórico de ofender a torcida adversária, de ir para cima? Então não vamos crucificar o jogador - Marcelinho Carioca.
O gesto de Luciano foi um dos temas mais comentados após o clássico. Do lado são-paulino, Dorival Júnior e Rafinha saíram em defesa do atacante, dizendo que ele não tinha como comemorar com a própria torcida.
Já o goleiro Cássio, do Corinthians, disse que não faria o que o rival fez, pois incita violência. Renato Augusto explicou, na zona mista, que foi cobrar o colega de profissão por ele ter chutado a bandeira do Corinthians.