Jornalistas podem ser técnicos como sugeriu Abel Ferreira? Chico Garcia responde

Em coletiva, treinador do Palmeiras afirmou que se algum comunicador quiser ser treinador que faça um curso da CBF

Por Gerson Nichollas

A entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras diante do Botafogo, na última segunda-feira (3), deu o que falar. Ao ser questionado sobre a postura da sua equipe com um jogador a menos, o treinador sugeriu ao repórter que fizesse um curso na CBF.  

“Por isso que eu sou treinador e vocês são jornalistas. Se quiserem ser treinadores, vão à CBF, façam o curso e sentam-se aqui no meu lugar. É isso que vocês têm que fazer”, afirmou Abel.

Mas afinal, os jornalistas podem ser técnicos como sugeriu Abel Ferreira? No Jogo Aberto desta terça (4), Chico Garcia respondeu a questão.

“Mesmo que eu quisesse, não poderia fazer o curso da CBF. O máximo que eu poderia fazer seria um curso de análise de desempenho. Para você ter as licenças da CBF você tem que ter sido ex-atleta ou ter horas curriculares de treinador em escolinhas ou em clubes. Agora, se ele quiser ser jornalista, não é um curso de alguns meses, mas sim, no mínimo, quatro anos para se formar”, rebateu Chico.  

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Além disso, o comentarista criticou a fala de Abel, classificando sua resposta como mal educada.

“Ele respondeu algo que não foi perguntado, achei bem desrespeitoso da parte dele. Se ele tem problema com alguém da imprensa, eu prefiro que ele direcione. Quando ele generaliza e direciona para um repórter que fez uma pergunta até elogiosa, não faz nenhum sentido para mim”, completou.

Por outro lado, bem diferente das coletivas, o Palmeiras segue tranquilo na liderança do Brasileirão, com dez pontos de vantagem para o Internacional. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Coritiba, às 19h (de Brasília) desta quinta-feira (6). 

Debate Jogo Aberto: Comentaristas detonam postura de Abel Ferreira em resposta a jornalista

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.