No Jogo Aberto desta terça-feira (06), o repórter João Batista Filho informou que o grupo de jogadores do Grêmio sugeriu que Thiago Gomes, do sub-21, assumisse a equipe interinamente no lugar de Tiago Nunes, demitido.
“Isso mostra uma força impressionante do grupo. Ele comandou o time em três jogos após o Renato sair e os jogadores gostaram. Em especial o Rafinha, que havia acabado de chegar, o elogiou publicamente”, afirmou o jornalista.
Thiago Gomes tem apenas 37 anos, é gaúcho de Porto Alegre, já passou pela base de Corinthians, Sport e São José-RS e está no clube tricolor desde 2018. Ele comanda o time nesta quarta, contra o Palmeiras, e provavelmente no Gre-Nal de sábado.
João Batista Filho ainda atualizou a busca do Grêmio por um técnico efetivo. Sobre Luiz Felipe Scolari, o repórter afirmou que o nome do ídolo tem certa resistência interna e lembrou que o treinador não teve uma relação legal com o presidente Romildo Bolzan em 2015.
A volta de Renato Gaúcho é ainda mais improvável, segundo ele. “Não acredito. Alguns dirigentes podem aconselhar, mas, sendo sincero, creio que nem o Renato vai querer. Para mim ele está esperando o Flamengo”, disse.
“A verdade é que nem o Grêmio sabe quem será o técnico. Essa é a real. Por isso a decisão de fixar o interino. Acho mais fácil o Roger (Fluminense) voltar do que o Renato”, concluiu o repórter.