
A partir desta segunda-feira (31), o Jogo Aberto estreará um novo formato. Entre as novidades, a atração apresentada por Renata Fan passa a contar com dois novos comentaristas: Cicinho e Edu Dracena.
“A Band ganha muito com isso pela experiência que ambos têm no futebol. O Edu, capitão por onde passou, e o Cicinho, com uma carreira vitoriosa, cheia de títulos. Duas figuras queridas pelos clubes em que atuaram”, comemorou Renata.
“Tenho certeza de que, como comentaristas, eles irão contribuir com ideias diferenciadas. Sou fã dessa dupla e não tenho dúvidas de que os dois vão agregar muito ao nosso dia a dia”, completou.
Cicinho foi lateral direito com passagens de destaque por São Paulo, Atlético-MG, Real Madrid e Seleção Brasileira, entre outros times. Edu Dracena, por sua vez, é ex-zagueiro de Guarani, Cruzeiro, Santos, Corinthians, Palmeiras e Fenerbahçe.
O elenco do Jogo Aberto seguirá contando com Chico Garcia, João Paulo Cappellanes, João Pedro Sgarbi, Marco Aurélio Cunha, Ronaldo Giovanelli e Ulisses Costa, além de Heverton Guimarães participando diretamente de Belo Horizonte.
Nesta nova fase, Renata Fan dividirá o palco do Jogo Aberto com três integrantes em um esquema de revezamento na primeira hora do programa, entre 11h e 12h. Depois, das 12h às 13h, outros cinco participantes entram em campo para debater pontos de vista. O cenário também será adaptado para acomodar o renovado elenco do programa.
“Vamos priorizar o debate, as opiniões, as matérias mais curtas e, ao mesmo tempo, ter mais interação e leveza”, afirmou a apresentadora.
As novidades foram celebradas por Denis Gavazzi, diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação. “Podemos dizer que agora temos um time completo. Depois de atingir a maioridade, esse é o único produto na TV brasileira com profissionais deste porte. A resenha terá grandes desdobramentos e estaremos sempre de olho nas polêmicas do mundo da bola”, destacou.
O Jogo Aberto vai ao ar de segunda a sexta, das 11h às 13h, com transmissão simultânea no Band.com.br, no aplicativo Bandplay e no canal oficial no YouTube. As redes sociais do programa somam atualmente mais de 10 milhões de seguidores, sendo mais da metade no YouTube. Em 2024, foram mais de 350 milhões de visualizações na plataforma.