No Jogo Aberto desta segunda-feira (21), Denílson criticou a diretoria do Corinthians pela forma como conduziu uma polêmica envolvendo Jô. O atacante vai ser punido por usar uma chuteira aparentemente verde, cor do rival Palmeiras.
“Primeiro que eu acho que nem era verde. Acho que estou daltônico. Enfim. O torcedor achou que era verde e que faltou respeito, mas o Corinthians foi muito infeliz de expor o Jô da forma que expôs e falar que vai multá-lo. Poderia inclusive ter chegado no treino e já falado com o Jô sobre isso”, afirmou o comentarista.
Em nota, o Corinthians disse que "conversou com o atacante Jô sobre a utilização das chuteiras na partida diante do Bahia, neste domingo (20). O atleta foi advertido, multado e não utilizará mais, seja em treinamentos ou em jogos".
Jô também emitiu comunicado e se defendeu. “Gostaria de deixar expresso nessa nota que eu jamais usaria uma chuteira verde, pela minha história dentro do Corinthians, que é o clube que amo e conheço desde pequeno não desrespeitaria a torcida e muito menos a tradição do time”, afirmou.
“A chuteira era azul turquesa, isso gerou uma polêmica desnecessária, por isso quero pedir desculpas a todos. Jamais iria desrespeitar o Corinthians e muito menos a torcida!”.
Denílson também falou sobre o empate sem gols do Timão com o Bahia em Salvador. “Ache um time mais organizado taticamente, em especial com o Ramiro atuando no lado direito com o Fagner. Mas tecnicamente ainda falta”, apontou.