No Jogo Aberto desta segunda-feira, 23, Chico Garcia falou sobre a onda de protestos que a diretoria do Palmeiras sofreu no após o clássico contra o São Paulo no último domingo, 22. Comentarista destacou que reclamações são de temporadas passadas.
“Eu tenho a sensação de que isso é um reflexo não só dos três jogos iniciais (Paulistão). O Abel Ferreira tem pedido reforços e não é de hoje, especialmente um centroavante. Como ele pediu, a diretoria demorou e trouxe jogadores que demandam tempo de maturação, como o Merentiel, López, e eles não são jogadores firmados, mas interessantes que chegarão para compor o elenco. Tanto que o Endrick acabou assumindo a titularidade, mas não chegou o cara para resolver o problema", disse.
Chico Garcia ressaltou ainda que Abel Ferreira “se virou” com as peças que tinha no elenco, e que no momento o treinador deseja a chegada de um jogador que esteja pronto e não para ser formado.
“O Abel deixou muito claro que não adianta trazer jogador que ele vai demorar dois ou três anos para aparecer, mas que chegue um jogador para resolver. Por isso, eu acho que isso vem de antes, porque a diretoria trouxe reforços mais pontuais, e o Abel se virou com o que ele tinha. Então, agora que o ano começou, a torcida pensa que já venderam o Endrick, saiu o Scarpa, vendeu o Danilo bem e quando vai vir uma grande contratação? Então, isso me parece que é um reflexo de temporadas passadas, e isso que o Abel ganhou”, explicou.
Em recente entrevista, Leila Pereira afirmou que irá contratar apenas peças que seja pedidas pela comissão técnica do Verdão, e não irá ceder apenas por que o torcedor está pedindo, justamente por, segundo ela, ter responsabilidade com o clube.