O Jogo Aberto repercutiu nesta terça-feira (05) uma agressão chocante do meia William Ribeiro, do São Paulo de Rio Grande, ao árbitro Rodrigo Crivellaro, que apitava a partida contra o Guarani de Venâncio Aires pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho na noite de segunda.
“É lamentável. É constrangedor. Não há o que justifique chutar a cabeça de alguém. Até em esporte de luta um chute desse na cabeça não seria permitido. É uma covardia. Terrível”, disse a apresentadora Renata Fan.
Crivellaro ficou desacordado e foi encaminhado de ambulância às pressas para um hospital de Venâncio Aires, que fica a 129 quilômetros da capital Porto Alegre. Ele passou a noite em observação, fez exames e recebeu alta nesta manhã.
Já William Ribeiro, que cometeu a agressão após receber um cartão amarelo, foi detido ainda dentro de campo e está no Presídio Estadual de Venâncio Aires.
“Houve um risco seríssimo de lesão na coluna cervical e na cabeça, onde um sangramento poderia ser fatal. Por isso, autuamos o jogador em flagrante por tentativa de homicídio", explicou o delegado Vinícius Lourenço de Assunção.
O jogador teve o contrato rescindido pelo São Paulo de Rio Grande. O duelo contra o Venâncio Aires foi suspenso e será retomado na tarde desta terça.