João Pedro Sgarbi fez sua estreia oficial como comentarista do Jogo Aberto nesta quinta-feira (1º). O jovem de 19 anos venceu o Microfone Aberto no Kwai, reality show que escolheu o novo integrante do programa esportivo da Band, e garantiu um contrato de um ano com a emissora.
Apesar da pouca idade, Sgarbi já tem experiência com o jornalismo esportivo. O jovem começou a trabalhar com o futebol produzindo conteúdos para um portal de notícias que cobre o dia a dia do São Paulo, time do coração do rapaz.
O novo comentarista chegou em dia de treta, justo quando o Palmeiras bateu o Internacional, time do coração da apresentadora Renata Fan, e ficou responsável por abrir o debate.
Visivelmente confortável, o novo integrante foi direto ao ponto: “O Palmeiras chega muito forte, como um dos grandes candidatos ao título. É um time bom, a gente viu a temporada passada. Ganhou tudo praticamente e tem a mesma base. Lógico que o Abel pede reforços, e vai ter reforços, o Dudu principalmente, então tem tudo para infernizar lá em cima da tabela.”
Após o programa, João disse que a estreia traz uma sensação de alívio, mas também de responsabilidade.
“Passou todo o processo, estou muito feliz de ter vencido o reality, mas agora é que realmente começa. É um ano que eu tenho para mostrar meu trabalho, mostrar quem eu sou, para brincar, para falar sério de futebol, então vai ser bem bacana. Estou muito feliz e já tirei o peso da estreia, fico mais tranquilo agora”, contou.
JP também não conseguiu esconder a felicidade de estar ao lado de nomes como Denílson, ídolo do Tricolor, e Renata Fan, mas diz que se sentiu em casa.
“Eu me senti bem à vontade. Lógico que, por ser a primeira vez, você fica um pouco nervoso no começo, mas, no geral, eu estava bem à vontade porque eu pensei: não vai adiantar nada ficar nervoso. Vai ser pior para mim, para quem está assistindo, para os meus colegas, então fiquei tranquilo. Fiquei muito mais feliz do que nervoso. A recepção foi a melhor possível”, completou.