Convidado do Jogo Aberto nesta sexta-feira, 15, Jandrei, goleiro do São Paulo, falou sobre a estratégia usada para defender o pênalti de Raphael Veiga na disputa pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil na noite de última quinta-feira, 14.
Goleiro afirmou que se preparou para cobrança de todos os batedores do Verdão, principalmente, a de Veiga.
“Veiga é um excelente batedor de pênaltis e sabemos a qualidade dele. Então, eu busquei me preparar tanto para os pênaltis dele, quanto dos outros batedores e durante o tempo normal ele chutou para fora, já nos pênaltis consegui fazer a leitura do que ele faria e conseguir fazer a defesa que iria ajudar começando na frente nas penalidades”, disse.
Nas cobranças, Jandrei alternou o lado que faria a defesas, sendo três vezes para o lado esquerdo, mas na cobrança de Wesley, sacramentando a classificação Tricolor. Ele explicou que não se tratou de nenhuma estratégia, mas de intuição.
“Não chega a ser estratégia. Na verdade, é um pouco de leitura de qual é o momento do jogador dentro da partida, o do Wesley eu vi que ele ia bater cruzado, o do Scarpa também iria no cruzado, mas acabei mudando em cima da hora, mas fico feliz em ter ajudado”, afirmou.
O São Paulo aguarda o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil que acontecerá terça-feira, 19, no Rio de Janeiro.