Jailson e novo centroavante: Jogo Aberto discute mercado do Palmeiras

Leila Pereira reclamou de valores inviáveis e disse que não vai "quebrar" o clube

Da Redação, com Jogo Aberto

O mercado da bola do Palmeiras foi assunto no Jogo Aberto desta quinta-feira (06). A cerca de um mês da estreia no Mundial de Clubes, que terá transmissão da Band, o clube encaminhou a contratação do volante Jailson. 

O jogador de 26 anos chega para ocupar a vaga de Danilo Barbosa, cujo empréstimo do Nice, da França, não foi renovado. Revelado pelo Grêmio, Jailson passou pelo Fenerbahce e o futebol chinês depois de deixar o Tricolor em 2018.

“O Jailson foi vendido muito cedo pelo Grêmio, mas foi muito importante na conquista da Libertadores de 2017, formando uma grande dupla com o Artur. É um motorzinho, que ocupa todos os espaços do meio-campo, vem pegar a bola do primeiro volante e não é muito de pisar na área e finalizar. Mas ocupa bem os espaços”, disse Chico Garcia.

“É uma contratação para compor elenco, dentro do que o Palmeiras espera para uma temporada longa e do que já conta para a posição. O Jailson já saiu há mais de quatro anos e não sei como ele está tecnicamente. Mas me parecia muito promissor”, completou.

Leila Pereira descarta loucura por reforços

O Jogo Aberto também comentou a busca do Verdão por um centroavante para a disputa do Mundial. Nomes como Yuri Alberto, do Inter, e Castellanos, do New York City, foram especulados, mas não houve acordo financeiro.

“Estamos em busca de novos atletas, mas sempre com responsabilidade. Vou ser bem clara: eu não vou quebrar o Palmeiras. Enquanto eu for presidente do Palmeiras, isso não vai acontecer”, avisou a presidente Leila Pereira.

Renata Fan defendeu a postura da dirigente. “Tomara que ela continue com essa filosofia de trabalho, até porque o Palmeiras não precisa contratar tanto assim e tem peças de reposição. Claro que quando ganha duas Libertadores em sequência você é referência, modelo e manter o padrão, mas com responsabilidade e limites”, disse a apresentadora. 

“A Leila chegou prometendo muito, dando parabéns ao Mauricio Galiotte, mas falando que a gestão dela seria a melhor da história porque tudo precisa evoluir. Ela está vendendo muito, e o Palmeiras tem a exigência muito grande do torcedor. Já tenho minhas dúvidas se um grande centroavante chega para o Mundial”, completou Chico Garcia.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.