Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt disse que a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de não anular Fluminense x São Paulo é importante para o Campeonato Brasileiro.
O presidente do Flu conversou com o Jogo Aberto nesta sexta-feira (11), logo após o julgamento ser finalizado.
Essa decisão é importante para o Fluminense, obviamente, mas é importante para a segurança do campeonato. Imagina se a cada rodada, pelos equívocos que acabam acontecendo, a gente for trazer ao tribunal para tentar impugnar partidas e tentar anular jogos? - Mário Bittencourt ao Jogo Aberto.
“Acho que o resultado de 9 a 0 [unanimidade] deixa muito claro que era um pedido que não deveria ser acolhido pelo tribunal. A gente espera que isso não volte a acontecer até o fim do campeonato. Causa uma instabilidade no produto, no torcedor”, acrescentou.
O São Paulo acionou o STJD alegando erro de direito do árbitro Paulo Cesar Zanovelli na partida realizada no Maracanã, em 1º de setembro.
Zanovelli ignorou o toque de mão de Thiago Silva, zagueiro do Fluminense, na bola no lance que originou um dos gols da equipe carioca. O Tricolor das Laranjeiras venceu o time paulista por 2 a 0.
“Um resultado que a gente esperava, do ponto de vista técnico. Não havia tecnicamente, sinceramente, como se acolher o pedido do São Paulo, já havia falado isso outras vezes. Uma situação de jogo. Na minha opinião, sequer houve erro. Era uma falta a favor do Fluminense, o atleta do Fluminense para a bola e bate a falta, não houve nenhum prejuízo ao São Paulo, nenhuma vantagem ao Fluminense. Do ponto de vista técnico, o árbitro prestou depoimento na comissão disciplinar e foi muito claro dizendo que, se houve algum erro, foi de comunicação dele, porque ele havia marcado a falta”, disse Mário Bittencourt ao Jogo Aberto.
“Erros de arbitragem acontecem, como foi no jogo do Fluminense contra o Vasco. A gente tem que tentar melhorar a arbitragem, mas trazer ao tribunal erros de arbitragem a gente vai infelizmente manchar o campeonato”, acrescentou.