Ídolo do Corinthians, Freddy Rincón sofre acidente de carro na Colômbia

Jogador colidiu com ônibus e passa por cirurgia, segundo informações do hospital onde está internado

Da Redação

Freddy Rincón, ex-jogador da seleção colombiana, do Corinthians, dentre outros clubes, se envolveu em um grave acidente de carro na madrugada desta segunda-feira (11).

O automóvel dirigido por Rincón se chocou com um ônibus no bairro San Fernando, na cidade de Cali, na Colômbia.

"O estado de saúde é delicado e as condições são muito críticas, já que o ex-atleta teve um traumatismo craniano grave", informou Laureano Quintero, chefe médico da clínica Imbanaco.

Rincón passa por cirurgia e depois será encaminhado para a unidade de terapia intensiva.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento exato do acidente. É possível ver a lateral do carro e a frente do ônibus destruídos.

Além do ex-meio-campista, outras três pessoas ficaram feridas no acidente. 

Rincón é ídolo do Corinthians, time pelo qual conquistou dois brasileiros, um Paulista e um Mundial de Clubes entre 1997 e 2000. No Brasil, ele atuou também por Palmeiras, Santos e Cruzeiro.

O Timão se manifestou nas redes sociais. “Todas as nossas orações estão voltadas para o nosso campeão do mundo Freddy Rincón, que sofreu um grave acidente de trânsito em Cali. Fuerza, Freddy!”.

O currículo de Rincón como jogador ainda conta com passagens por Napoli e Real Madrid na Europa e Atlético Buenaventura, Tolima, Independiente Santa Fe e América de Cali em seu país natal.

Pela seleção colombiana, o ex-meio-campista fez parte dos grupos que disputou três Copas do Mundo seguidas - 1990, 1994 e 1998. Foram ao todo 84 jogos e 17 gols pela equipe nacional. 

Mais notícias

Carregar mais