Iarley, ex-Corinthians e Boca, vê lógica em Vítor Pereira poupar jogadores

Pela Copa Libertadores, equipes entrarão em campo pressionadas por um bom resultado

Da redação, com Jogo Aberto

Convidado do Jogo Aberto desta terça-feira, 26, Iarley, ex-Corinthians e Boca Juniors, falou sobre o confronto entre as duas equipes que acontece às 21h30 desta terça, na Neo Química Arena, pela Libertadores.

Com passagem pelas duas equipes, Iarley destacou que plano de Vítor Pereira em poupar jogadores na derrota contra o Palmeiras e deixá-los descansados não foi ruim. Ele afirmou que uma partida como esta exige que os atletas estejam em alto nível.

“Foi feito um planejamento e eu acho que o Vítor quis fazer esse rodízio para que os jogadores pudessem chegar em uma condição melhor para enfrentar o Boca Juniors. Para enfrentar eles, você precisa estar com as peças descansadas e que vão dar 100% dentro de campo", disse.

O Corinthians chega para o confronto após uma derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, no Brasileirão, enquanto o Boca Juniors vem de uma vitória no campeonato argentino. Entretanto, Iarley ressalta que as duas equipes chegam pressionadas e pediu paciência com Vítor Pereira.

“[Vítor Pereira] Acabou pagando o preço [de ter poupado jogadores contra o Palmeiras]. Jogar contra o Palmeiras com um time mais alternativo, paga-se o preço. Hoje, a gente espera que o time dê a resposta que ele está precisando e uma derrota aumenta a pressão, mas aí ele já mostrou que tem conhecimento”, disse.

Para o jogo desta noite, o treinador português não estará à beira do campo após testar positivo para Covid-19. No entanto, o time do Corinthians deve ter força máxima.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.