Pela 13ª rodada, do Brasileirão, Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram, no Mineirão, no último domingo, 19, e os donos da casa levaram a melhor após Ademir e Nacho balançarem as redes. Triunfo traz tranquilidade ao treinador do Galo que estava com seu cargo ameaçado.
No Jogo Aberto desta segunda-feira, 20, Hévertom Guimarães afirmou que o Atlético-MG teve uma postura diferente da apresentada nos últimos jogos.
“Atlético-MG esteve muito bem, pouquíssimas vezes o Flamengo conseguiu entrar na área do Galo. Tudo que faltou nos últimos 5 ou 6 jogos, ontem teve: compactação, intensidade, pressão para tomar a bola quando estava com o Flamengo, concentração lá em cima", afirmou o comentarista.
Para ele, houve um encontro de fatores que deu ao clube mineiro vantagens para sair com a vitória.
“Acredito que tenha sido um encontro de uma série da fatores, talvez de um ajuste bem feito do próprio Turco e contou também com o momento de instabilidade do Flamengo. Agora, vai ter as quartas de final da Copa do Brasil e aí é outra história”, finalizou.
Com o resultado, o Galo entrou no G4 do Brasileirão, já o Flamengo permanece na segunda parte da tabela na 14ª colocação.