Héverton questiona Zubeldía no São Paulo: “Poderia ter feito uma aposta maior"

Treinador argentino de 43 anos chega para substituir Thiago Carpini, demitido na última quinta (18)

Da Redação

No Jogo Aberto desta sexta-feira (19), o comentarista Héverton Guimarães levantou questionamentos sobre a contratação do técnico Luis Zubeldía, pelo São Paulo. O acerto entre o Tricolor e o treinador foi adiantado pela comentarista Mônica Bergamo, da BandNews FM.

O treinador argentino, de 43 anos, que estava sem clube desde que deixou a LDU, em janeiro deste ano, terá com o São Paulo será até o final de 2025.  

“Convenhamos, ele é uma aposta. A torcida que, por muitas razões, não tinha muita paciência com o Carpini e eu não sei se vai ter com o Zubeldía”, disse Héverton ao analisar a contratação feita pelo São Paulo.

“Vai levar tempo para ele entender o futebol brasileiro, para se aproximar dos jogadores, entender o que é o São Paulo. Ele tem algumas características que batem com o estilo que o Dorival usava. Mas será que isso é o suficiente, será que o São Paulo não merecia coisa maior?”, questionou Héverton Guimarães no Jogo Aberto.

Zubeldía se destacou pelo trabalho na LDU, clube que comandou de abril de 2022 a janeiro de 2024 e conquistou um campeonato equatoriano e uma Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza, ambos em 2023.

“Ele ganhou uma Sul-Americana, pela idade dele é muito pouca rodagem para um título tão expressivo. Mas eu ainda acredito que o São Paulo, já que ele é uma aposta, poderia ter apostado em um treinador maior e com mais representatividade”, completou Héverton.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.