O atacante Deyverson foi afastado do elenco do Cuiabá e pode pintar como reforço do Corinthians.
Segundo informações do repórter João Paulo Cappellanes, o jogador foi oferecido ao clube paulista em 2023 e 2024. Na primeira vez, a diretoria cuiabana não teve interesse na liberação. Agora, no entanto, ele não está mais nos planos do Dourado.
O técnico do Corinthians, António Oliveira, trabalhou com Deyverson no Cuiabá e deu sinal verde para a contratação. O jogador já sinalizou ter interesse, mas o Corinthians indica não se animar, já que investiu na contratação de Pedro Raul e tem Yuri Alberto em boa fase.
Mas será que Deyverson seria uma boa para o Corinthians? A edição desta terça-feira (21) do Jogo Aberto debateu a questão. Confira opiniões:
Diretoria recusou, garante Ronaldo
Segundo Ronaldo Giovaneli, o nome de Deyverson foi recusado com veemência pela diretoria do Corinthians, mesmo com o pedido de António Oliveira.
“A informação que eu tenho é que o António pediu o Deyverson e a diretoria falou: ‘Você está louco?’”, afirmou o ex-goleiro.
Denílson: ‘Eu contrataria’
Denílson lembrou do passado de Deyverson no Palmeiras, no qual teve destaque com os títulos do Campeonato Brasileiro de 2018 e da Copa Libertadores de 2021. Por isso, mesmo com a rivalidade entre os dois times, o comentarista afirma aprovar a eventual contratação.
“A única coisa que pode afastar o Deyverson do Corinthians é a relação que ele construiu quando jogava no Palmeiras. E o torcedor pega no pé mesmo em relação a isso”, disse. “No lugar do Corinthians, eu contrataria.”
Para Sgarbi, Deyverson tem ‘perfil’ de Corinthians
João Pedro Sgarbi lembrou do bom desempenho de Deyverson no Campeonato Brasileiro de 2023, quando marcou 12 gols sob o comando de António Oliveira. Além disso, segundo o comentarista, o atacante tem características que agradariam à torcida alvinegra.
“Para mim, o Deyverson tem um perfil que o corintiano gosta, que é esse jogador que deixa a vida em campo. A gente viu no Palmeiras: deixa a vida em campo. Um parafuso a menos e deixa a vida em campo”, disse, com uma ressalva: “o meu ponto com o Deyverson é que é um jogador de 33 anos, no momento em que o Corinthians também está nesse processo de rejuvenescer o elenco”.
Chico elogia, mas diz que Corinthians não precisa
Para Chico Garcia, Deyverson “é um bom centroavante”, muitas vezes criticados pela personagem folclórica que se tornou. No entanto, criaria um problema no Corinthians, que já tem Yuri Alberto e Pedro Raul na posição.
“O Corinthians não precisa. O Corinthians tem dois centroavantes, pagou caro por eles”, lembrou.
Ulisses Costa, veemente
Ulisses Costa lembrou de outros jogadores que passaram pelo Palmeiras antes de defenderem o Corinthians, como Edílson e Edmundo. E defendeu a contratação com veemência. “Ele é a cara do Corinthians”, disse.
Heverton Guimarães defende profissionalismo
Para Heverton Guimarães, Deyverson “foi muito profissional” no Palmeiras. No Cuiabá, foi fundamental “até pintar essa possibilidade de saída dele”. Assim, poderia ser uma boa opção no Corinthians.
“Por que ele não pode ser profissional vestindo a camisa do Corinthians?”, questionou, afirmando que o jogador seria melhor que Yuri Alberto e Pedro Raul.
Outras possibilidades no Corinthians
Ainda segundo Cappellanes, o Corinthians não tem interesse no momento em contratar Romarinho, atacante que defendeu o clube entre 2012 e 2014. O jogador não permanecerá no Al-Ittihad, mas o presidente corintiano, Augusto Melo, não faz questão de repatriar.
Nomes como Fagner e Paulinho podem deixar o clube. O lateral tem contrato até o fim de 2024 e não deve renovar. Já o volante tem compromisso perto do fim e interessaria ao Grêmio.