Campeão do Brasileirão e da Libertadores de 2024, o Botafogo deu azar no sorteio do Mundial de Clubes de 2025. O Alvinegro caiu no grupo de Atlético de Madrid e PSG, clubes que devem brigar pelo título da competição. A única missão teoricamente mais tranquilo é contra o Seattle Sounders, dos EUA. E aí, o Fogão consegue avançar?
Para a maioria dos comentaristas do Jogo Aberto, não.
“Sem querer ser chato, mas já sendo, o futebol brasileiro está muito para baixo. O Botafogo dificilmente passa desse grupo. Atlético de Madrid passa em primeiro e o PSG, em segundo”, disse o jornalista João Paulo Cappellanes, que completou: será “muita zebra" se o time de John Textor se classificar.
Heverton Guimarães prevê investimento alto do dono da SAF do Alvinegro - “mais meio bilhão de reais” -, nas não crê em uma classificação com dois europeus na disputa.
Chico Garcia imagina um “choque de realidade”. “A gente vai ter noção como o melhor time brasileiro da última temporada chega nesse Mundial”, disse.
Já João Pedro Sgarbi vê o Botafogo com chances. “O PSG não me convence. O Botafogo, investindo, tem condições”, declarou.
Veja a análise completa no vídeo!