Giuliano pede calma com reforços e diz que Corinthians mira Libertadores

Meia participou do Jogo Aberto e dividiu méritos por reação do time no Brasileirão

Da Redação, com Jogo Aberto

Convidado do Jogo Aberto desta sexta-feira (27), o meia Giuliano comemorou o bom início com a camisa do Corinthians e disse que o Timão, em sexto no Brasileirão, mira a classificação à Libertadores de 2022.

“Temos que ser honestos com o momento nosso, que é de evolução e subida na tabela. O objetivo é uma vaga na Libertadores. Se tiver possibilidade no segundo turno, dependendo de resultados, poderíamos falar em título, mas já há times com uma vantagem grande na nossa frente”, afirmou o jogador.

Após a recuperação na tabela, a expectativa da torcida alvinegra fica ainda maior porque o Corinthians já contratou Renato Augusto, tem encaminhado o meia-atacante Roger Guedes e o lateral direito João Pedro e ainda está de olho em outros nomes, como o do prata da casa Willian. Giuliano, porém, pediu calma. 

“Com os reforços vamos evoluir e crescer mais, mas é preciso tempo. Os reforços precisam se condicionar, se adaptar e entender o estilo de jogo nosso. É um processo. Vamos ganhar qualidade, mas com calma e pensando jogo a jogo”. 

Giuliano ainda falou sobre a melhora da equipe coincidir com sua chegada. “Ajustei uma saída de bola melhor. Mas falar: ‘ah o Giuliano consertou o meio-campo?’ Se não tem o Roni correndo, o Gabriel ajudando, a linha de quatro me direcionando, não existe Giuliano. A força do grupo está fazendo o Corinthians melhorar, inclusive individualmente. Os meninos da frente também ganharam confiança com minha chegada, como o Adson e o Jô. Aí animicamente estamos crescendo também”, destacou. 

O meia também se divertiu ao relembrar o ambiente que viveu na chegada ao clube. “Teve protesto pouco depois no CT e um torcedor me cobrou pedindo raça. E eu: ‘calma, ainda nem joguei’. E eles: ‘precisa correr, precisa ter raça, dar carrinho’. Aqui  a pressão é diferente”, disse. “Mas a torcida me abraçou antes mesmo de eu assinar. Espero que logo possamos nos ver no estádio”. 

No bate-papo com Renata Fan, Denílson Show e Ronaldo Giovaneli, Giuliano ainda confirmou que o Corinthians quitou na quinta-feira (26) o atraso salarial que tinha com o elenco, falou sobre os métodos do técnico Sylvinho e se sonha em voltar à seleção brasileira, comandada pelo velho conhecido Tite. Assista à íntegra no vídeo acima.

Mais notícias

Carregar mais