Um dos destaques do Palmeiras na conquista inédita da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Giovani participou do Jogo Aberto desta quarta-feira (26) e citou o companheiro de equipe Dudu entre os jogadores com os quais se espelha no futebol.
“Tem muitos jogadores que eu gosto de assistir e que me encantam. Dos que tenho mais próximo e que posso conviver é o Dudu. É fácil jogar com ele e é um cara que me ajuda bastante. Não só ele, mas todos do profissional são do bem e ajudam quem está subindo da base”, disse.
“Na Europa gosto muito do Mahrez (Manchester City), do Ziyech (Chelsea), do Salah (Liverpool) e sou muito fã do Messi (PSG), porque não tem como não ser. O Denílson não vi muito, mas assisto aos vídeos e era craque demais”, completou, brincando com o comentarista do programa.
Giovani tem 18 anos e foi aproveitado pela primeira vez entre os profissionais em 2020 - no total, ele soma 14 jogos no time principal, com um gol e uma assistência. Já na Copinha, o habilidoso ponta-direita balançou as redes quatro vezes, inclusive na final contra o Santos.
“Graças a Deus conseguimos conquistar este título tão esperado da Copa São Paulo, que a torcida e esse clube maravilhoso mereciam há muito tempo”, afirmou. “Todo jogador sonha desde criança em estar no profissional, fazer gol e ganhar títulos. Vamos treinar com o time principal no início do Paulista, e depois não definiu ainda. Estou mais tranquilo, mais maduro e mais preparado”, comentou.
Enquanto aguarda mais chances no time profissional do Verdão, Giovani estará na torcida pela equipe na disputa do Mundial de Clubes, que acontece entre os dias 3 e 12 de fevereiro e tem transmissão exclusiva da Band.
“Deus é maravilhoso e deu essa segunda oportunidade seguida ao Palmeiras de conquistar este título. Falam do Chelsea, mas é preciso pensar primeiro na semifinal e depois no Chelsea para ser campeão. Mas vejo o Palmeiras com muitas chances de ser bicampeão do mundo”, concluiu.