A noite da última quarta-feira, 17, foi de muita comemoração para os torcedores do Corinthians, após a classificação para a semifinal da Copa do Brasil com direito a goleada sobre o Atlético-GO por 4 a 1, na NeoQuímica Arena.
No Jogo Aberto desta quinta-feira, 18, Gil, zagueiro do Timão, falou sobre a importância da classificação após uma semana complicada em que os alvinegros foram eliminados na Libertadores e perderam para o Palmeiras, pelo Brasileirão.
“Depois do que passamos nos últimos dias, merecíamos a classificação. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas graças a Deus deu tudo certo. A gente fica feliz pela classificação, claro que depois da eliminação na Libertadores e derrota no Derby, precisávamos dar uma resposta e ela veio ontem", disse.
O defensor, que abriu o placar contra o Dragão, também ressaltou que os resultados negativos geram cobranças no elenco, mas os mais experientes precisam ter a consciência sobre esse tipo de situação.
"Todos os jogadores do Corinthians que estão há muito tempo, sabem como é a pressão dentro de um grande clube, às vezes, as coisas não dão certo e sobra para aqueles que tem mais peso, mas sabemos que a partir do momento que entramos no clube, esquecemos a vaidade e fazemos o melhor para o Corinthians”, disse.
O Timão irá enfrentar o Fluminense na semifinal. O Tricolor carioca venceu o Fortaleza por 3 a 2 (no agregado).