O treino do Flamengo desta terça-feira (15) foi marcado por um episódio de violência. Gerson e Varela brigaram durante a atividade. O lateral-direito levou a pior e sofreu uma fratura no nariz.
O Gerson foi para cima, o lateral-direito está com uma fratura no nariz. (…) O Gerson teria batido no Varela. Ainda não temos mais informações, mas teve uma reunião entre a diretoria e o departamento de futebol para apaziguar a situação - Thatiana Tavares, no Jogo Aberto.
Segundo apurou a repórter da Band, Varela foi quem começou a briga. O volante, então, reagiu, e Filipe Luís separou os colegas. Os atletas foram multados após o episódio.
O embate físico entre os jogadores do Flamengo nesta terça foi divulgado inicialmente pelo ‘ge’. Pelo Twitter, o clube confirmou o desentendimento e disse que episódio fez parte de “treino disputado” e que o assunto foi “resolvido internamente pelo departamento de futebol”.
Este é o segundo episódio de violência na Gávea em poucos dias. Em 29 de julho, o atacante Pedro sofreu uma agressão do preparador físico Pablo Fernández depois do jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O profissional, que era membro da comissão técnica de Sampaoli, foi demitido.
Eliminado da Libertadores, o Flamengo vive mais um momento de turbulência às vésperas do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Na partida de ida, o Rubro-negro venceu o Tricolor por 2 a 0, em Porto Alegre. O duelo desta quarta (16) acontece às 21h30, no Maracanã.