Libertadores: Fortaleza e rivais anunciam ação conjunta para torcedores nos jogos fora de casa

Negociação inédita prevê que time anfitrião disponibilize ingressos e coordene a entrada e segurança de torcedores; Leão estreia em casa

Por Da redação

Libertadores: Fortaleza e rivais anunciam ação conjunta para torcedores nos jogos fora de casa
Fortaleza e clubes do seu
Mateus Lotif/Fortaleza EC

Os quatro times do Grupo E da Copa Libertadores – Colo-Colo, do Chile, Racing, da Argentina, Atlético Bucaramanga, da Colômbia e Fortaleza – publicaram na noite desta quarta-feira (26) uma nota conjunta anunciando ações para que os próximos encontros dos times “sejam um grande espetáculo no campo e uma linda festa na arquibancada”.

“De maneira inédita, na manhã de hoje, dirigentes dos quatro clubes, liderados por seus presidentes, tiveram uma conversa fraterna na qual se comprometeram a criar as condições necessárias para que a torcida visitante tenha uma experiência segura no estádio e uma estadia memorável no país anfitrião”, diz a nota.

Chilenos, argentinos, colombianos e brasileiros acordaram que todos os clubes disponibilize ingressos para a torcida visitante e coordene com as autoridades locais “a entrada segura e ágil nos estádios”. “O apelo das instituições a todos os seus torcedores é para que se juntem a essa iniciativa, comprometendo-se a honrar os espaços esportivos, preservar o mando de campo e respeitar os adversários”.

O Fortaleza participará pela terceira vez na história da competição. A primeira, em 2021, veio depois de uma campanha histórica no Brasileirão, onde terminou no quarto lugar e garantiu a vaga na fase de grupos do ano seguinte. Dividiu o grupo F com River Plate, Alianza Lima, do Peru e o Colo-Colo. 

Passou em segundo lugar depois de três vitórias, um empate e uma derrota. Nas oitavas, fez uma primeira partida equilibrada contra o Estudiantes, da Argentina, mas, jogando em casa, não foi páreo para o quatro vezes campeão da Libertadores e foi eliminado depois de um 3x0 impiedoso.

A segunda participação, em 2023, foi mais rápida. Entrou na pré fase de grupos e passou fácil pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, depois de um empate sem gols fora de casa e uma goleada por 4x0 na capital cearense. Porém, na fase seguinte, caiu para os paraguaios do Cerro Porteño depois de duas derrotas.

O time estreia em casa na próxima terça-feira (1) contra o Racing, em casa. Depois, no dia 10, vai a Santiago encarar o Colo-Colo. No dia 23, joga na Colômbia contra o Atlético Bucaramanga. Nos dias 6 e 13 de maio recebe os chilenos e os colombianos, respectivamente, em casa, antes de fechar a primeira fase em Buenos Aires, no dia 29.

Tópicos relacionados

Mais notícias