O Flamengo recebe nesta quarta-feira (2) o Corinthians, às 21h45 (Brasília), no Maracanã, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. O Rubro-Negro conta com o apoio da torcida rubro-negra para largar na frente em busca de conquistar o pentacampeonato da competição nacional. Porém, a expectativa não é de casa cheia no Maraca.
O Flamengo vendeu mais de 33 mil ingressos de maneira antecipada para o confronto desta quarta-feira contra o Corinthians, mas o número é considerado abaixo da previsão da diretoria. O momento turbulento do Rubro-Negro e o alto preço das entradas, que chegam a até R$ 1 mil, são dois motivos que justificam a baixa procura até esta manhã. A tendência, porém, é de que o público aumente até o horário do jogo.
No último domingo, menos de 29 mil pessoas compareceram ao Maracanã para acompanhar a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Athletico, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi o último do técnico Tite no comando da equipe carioca, que foi criticada ao longo da partida pelos torcedores. Foi o pior público do Rubro-Negro no ano.
Flamengo e Corinthians disputam uma vaga na final da Copa do Brasil de 2024. O jogo de volta está marcado para o dia 20 de outubro (domingo), às 16h, na Arena Corinthians. Quem passar, garante pelo menos R$ 31,5 milhões, prêmio dado pela CBF ao vice-campeão da competição.