Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai vem se consolidando como referência quando o assunto é esporte e atraindo grandes marcas que oferecem conteúdos leves, divertidos e de qualidade na plataforma.
Este é o caso do Flamengo. Dono da maior torcida do mundo, o Rubro-Negro tem um perfil oficial na rede social que ultrapassou a marca de 3,2 milhões de seguidores em menos de três meses. A nação rubro-negra encontra no app muitos clipes, gols, memes e entrevistas exclusivas em vídeos curtos que estão fazendo a alegria dos torcedores de todas as idades.
Ainda no futebol, o Cariocão e a Copa do Nordeste marcam presença no Kwai e juntos ultrapassam a marca de 1,3 milhão de seguidores. A receita para o sucesso também foi aliar conteúdos relevantes, leves e divertidos que conquistaram os espectadores dos torneios na plataforma.
“O Kwai é para todos e isso significa atrair também marcas e instituições que fomentem a integração entre usuários por meio de conteúdos próprios. O futebol é uma paixão nacional por aqui e queremos oferecer ao nosso público um conteúdo esportivo de qualidade. O Flamengo é a primeira de muitas parcerias que queremos desenvolver – e que não ficará apenas no futebol”, afirmou Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil.
De olho nas outras modalidades que bombam no país, o Kwai também firmou parceria com o NBB, a principal liga de basquete do país, e inclusive patrocinou o Torneio de Enterradas no Jogo das Estrelas de 2021. O perfil do torneio no app já tem mais de 800 mil seguidores que se divertem com narrações, jogadas e muitos outros conteúdos selecionados.
O “fenômeno” Microfone Aberto
Com conteúdos esportivos ganhando cada vez mais relevância na rede social, o Kwai fez uma parceria com a Band, o Canal do Esporte, para promover o reality show Microfone Aberto No Kwai, que vai escolher o novo comentarista do Jogo Aberto.
Para entrar no concurso, os interessados (qualquer pessoa maior de 18 anos pôde participar) tiveram que gravar um vídeo no Kwai respondendo a pergunta “por que eu quero ser o novo comentarista do Jogo Aberto?”. Em um mês de inscrições foram 97 mil postagens.
“Alguém que nunca sonhou em ter uma oportunidade pode se transformar em um grande comentarista, em alguém popular, conhecido e amado pelo público brasileiro através do reality. Na minha opinião é revolucionário”, afirmou a apresentadora Renata Fan, que comanda o Jogo Aberto há 14 anos. “A gente só agradece a participação de todos. O Brasil inteiro curtiu essa ideia e estamos muito felizes”, completou.
No dia 6 de abril, o programa anunciou ao vivo quem foram os 24 selecionados que avançaram para a fase “mata-mata” do Microfone Aberto. A partir daí, os concorrentes foram divididos em trios e receberam novas tarefas, como gravar vídeos no Kwai comentando partidas e utilizando filtros específicos.
O sucesso continuou, com disputas emocionantes que engajaram a audiência no Kwai e na tela da TV - o público, assim como os convidados do programa, votam nos seus preferidos e definem quem segue de fase. O Microfone Aberto entrou nas quartas de final e segue até o dia 22 de junho, data em que o grande vencedor será conhecido.
Você pode acompanhar tudo sobre o reality show na plataforma de vídeos pela hashtag #MicrofoneAbertoNoKwai e diariamente ao vivo no Jogo Aberto da Band e no site do programa.
Baixe o Kwai: disponível gratuitamente na loja de aplicativos do seu celular!
Kwai. Baixe o Lado Divertido da Vida #MeuLadoKwai