O Flamengo amargou mais um vice-campeonato na temporada 2023: na noite da última terça-feira (28), o Rubro-negro até venceu o Independiente del Valle por 1 a 0 no tempo regulamentar, mas perdeu nos pênaltis para os equatorianos e ficou sem o troféu da Recopa Sul-Americana 2023.
No Jogo Aberto desta quarta, Denilson analisou o momento do clube, que em 2023 já perdeu a Supercopa do Brasil, para o Palmeiras, e foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes. O comentarista ainda cravou: para ele, é vexame o Fla perder para o Del Valle.
“Para mim, a parcela maior de culpa nesse momento do Flamengo é da diretoria. Falando de campo, de jogo, a sensação é que os caras estão cansando muito rápido. Não sei se é a intensidade do jogo, se é a preocupação, se é cobrança por resultados. O jogo contra o Palmeiras foi consequência do futebol, fizeram um bom jogo, poderiam ganhar. No Mundial, vexame. Independentemente do momento do Del Valle, que tem construído uma história muito bonita nos últimos anos, [o Del Valle] está muito longe do Flamengo. Tecnicamente, financeiramente. Para mim, é um vexame o Flamengo não vencer o Del Valle”, afirmou o comentarista Denilson (assista no vídeo).